Ixazomibe como manutenção pós-indução para pacientes com mieloma múltiplo recém-diagnosticados não submetidos ao transplante autólogo de células-tronco: o ensaio de fase III TOURMALINE-MM4
No contexto do tratamento do mieloma múltiplo (MM), o estudo clínico TOURMALINE-MM4 avaliou a eficácia e tolerabilidade da manutenção com ixazomibe em pacientes não elegíveis para transplante autólogo de células-tronco. Publicado no Journal of Clinical Oncology, os resultados demonstraram uma redução significativa de 34,1% no risco de progressão ou morte com o ixazomibe em comparação com o placebo, com uma mediana de sobrevida livre de progressão de 17,4 meses vs. 9,4 meses, destacando sua eficácia em diversos subgrupos de pacientes.
No contexto do tratamento do mieloma múltiplo (MM), a terapia de manutenção de pacientes não elegíveis para transplante autólogo de células-tronco, com destaque para a terapêutica com lenalidomida e bortezomibe, enfrenta desafios devido à sua administração parenteral e aos efeitos colaterais associados…